Comunicações unificadas

Não há muito tempo atrás, os telefones empresariais, o serviço de internet e o serviço de celular estavam completamente separados. As empresas pagaram contas separadas, geralmente para diferentes empresas. As contas, especialmente para empresas que faziam chamadas internacionais e de longa distância, eram assustadoras.

VoIP mudou tudo. A explicação mais simples para a tecnologia VoIP é um método para tomar uma mensagem de voz analógica de estilo antigo e convertê-la em um sinal digital para que possa ser transmitido pela internet, da mesma forma que substituímos a televisão analógica pela transmissão digital.

No início da tecnologia VoIP existiam bugs. As transmissões por meio da Internet eram mais lentas e menos confiáveis. Recentemente, a tendência é rodar serviços que têm sentido juntos em um único provedor para menor custo e maior eficiência. Isso é comunicação unificada. Sua videoconferência, fax, conferência, e tudo mais, são consolidadas com um provedor e uma conta, em uma fração do custo dos serviços tradicionais. Num mercado cada vez mais global, as comunicações de menor custo são uma mudança de estratégia.

A Jive Communications, uma das maiores empresas de comunicações unificadas iniciou de forma inovadora essa novidade nas comunicações. Matt Peterson, co-fundador e CMO explica: “Jive tem uma mentalidade e cultura de software como serviço (SaS). Não estamos envolvidos com paradigmas de hardware. Nosso modelo nos ajuda a colocar os clientes em primeiro lugar e oferecer uma quantidade cada vez maior de valor para seu investimento “.

Os objetivos de negócios estão bem definidos. As empresas se concentram no aumento das receitas, na redução de custos e no fornecimento de um serviço ao cliente que torna os clientes satisfeitos e reduz a movimentação de saída dos clientes. Para cumprir esses objetivos, eles devem encontrar vias de redução de custos que não interrompa a experiência do cliente.

As comunicações unificadas oferecem soluções baratas e satisfatórias. Os representantes de vendas e de atendimento ao cliente podem trabalhar de qualquer lugar e a experiência do cliente é perfeita.

Empresas como a Jive trazem novas tecnologias ao mercado, dando às empresas uma maneira de reduzir os custos, melhorar a qualidade e obter novos serviços e informações. Longe de fornecer o serviço telefônico, o Jive oferece um conjunto de produtos inovadores, com grande valor agregado.