ZOHO – OPÇÕES DE ECONOMIA DE TEMPO NA PERSONALIZAÇÃO DE MÓDULOS QUE VOCÊ TALVEZ NÃO TENHA NOTADO

Zoho Dicas: Customização.

OPÇÕES DE ECONOMIA DE TEMPO NA PERSONALIZAÇÃO DE MÓDULOS QUE VOCÊ TALVEZ NÃO TENHA NOTADO

 

Você já teve um daqueles momentos onde você percebeu que o que  estava procurando estava bem na sua frente, mas você não viu? Você pode estar usando seu laço de cabelo em volta do pulso e ficar procurando por 30 minutos. Ou você poderia estar fazendo algo de certa maneira e tendo um tempo miserável com isso – até você perceber que havia uma maneira muito mais fácil de fazê-lo, e você pensa que toda sua vida era uma mentira.

 

Da mesma forma, ao personalizar um módulo no Zoho CRM, com sua mente nos aspectos maiores de personalização, como adicionar todos os campos necessários e conceder permissões às pessoas certas, você pode ter perdido algumas opções menores, mas muito uteis, que poderiam tornar o seu trabalho muito mais fácil. Dê uma olhada nas dicas a seguir e comece a usá-las hoje, caso ainda não use!

 

#1 – ADICIONE CAMPOS PARA OUTROS LAYOUTS

 

Use essa opção para adicionar campos para múltiplas páginas de layout através de um módulo, de uma vez.

 

Exemplo: numa instituição educacional, um módulo chamado Estudantes pode ter dois layouts – ENGENHARIA e COMÉRCIO. Enquanto os campos relacionados ao assunto possam diferir entre os layouts, um campo chamado “Roll Number” pode ser comum entre os layouts. Você não precisa criar esse campo em cada layout separadamente. Ao adicioná-lo no primeiro layout, ele simplesmente escolhe a opção “Add to other layout” nas configurações de campo e isso estará imediatamente disponível em todos os outros layouts do módulo.

#2 CRIE TAMBÉM CAMPOS PARA ACCOUNT/CONTATO/DEAL

 

Quando você cria um novo campo no módulo de leads, digamos data da assinatura (Subscription date), você pode precisar do mesmo campo em Accounts, Contacts e Deals. Isso é importante durante a conversação do lead, para que os campos possam ser mapeados adequadamente. Agora, você não precisa ir a cada módulo e repetir a ação de criar o mesmo campo. À medica que você cria o campo no módulo Leads, no pop-up “fields properties” abaixo do “also create for section”, escolha os módulos necessários.

 

O campo será criado para os módulos selecionados. Isso evita o trabalho de criar repetidamente o mesmo grupo de campos para cada módulo.

#3 IMPORTANTES OPÇÕES DE PICK-LIST PREDEFINIDAS

 

O Zoho CRM lhe permite adicionar opções de “pick-list” em massa a partir de opções predefinidas. Por exemplo, campos de pick list “Days of the week”, “Countries”, “Time zones”, etc., não devem ocupar seu tempo, pois as opções são universais. Se você ainda não explorou isso, faça isso hoje!

 

 

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