ZOHO – MAPEANDO CAMPOS DE DEPENDÊNCIA

Zoho Dicas: Customização.

Mapeando campos de dependência

 

Muitas vezes, os valores de um campo de lista de opções são tantos que fica difícil encontrar o caminho certo quando necessário. Um exemplo muito comum seria o dos campos da lista de opções País e Estado. Imagine se você tiver uma lista enorme de países e também uma lista cheia de estados para achar e escolher um.  O quão tedioso e confuso isso seria. Mas não é assim que fazemos. Geralmente, selecionamos um país e os valores de estados relevantes são preenchidos para escolher.

 

De maneira semelhante, você pode criar dependências entre campos onde haverá um campo pai ou o campo de lista de opções de controle, e um campo filho ou campo de lista de opções dependentes. O campo pai controla os valores que necessitam ser preenchidos no campo filho. Por exemplo, se você está vendendo 10 produtos, cada um com 10 modelos, um representante de vendas pode perder tempo procurando o modelo de produto certo na lista grande. Ao invés disso, você pode criar dois campos de lista de opções, Produto e Modelo. Baseado no produto selecionado, os valores do campo de modelo serão preenchidos.

Nesse exemplo, você pode usar o Edition Required como o campo pai. Baseados no valor selecionado para esse campo, os valores do campo Features Avaliables (campo filho) serão listados.

Esse tipo de relacionamento é estabelecido pelo mapeamento de campo de dependência no Zoho CRM. Você pode definir quais valores irão aparecer no campo filho quando um certo valor é escolhido no campo pai. Para maiores informações, acesse Map Dependancy Fields.

 

Alguma dúvida ? Entre em contato em nossos canais de atendimento

Telefone: (11) 2381-7511

Email: contato@otentecnologia.com.br

http://www.otentecnologia.com.br/fale-conosco/