Quem Deve Usar um Sistema de CRM? – 5 Grandes Perguntas sobre Sistemas de CRM

Quem Deve Usar um Sistema de CRM ? – 5 Grandes Perguntas sobre Sistemas de CRM

Este é o primeiro post em uma série de cinco partes respondendo a quem, o que, quando, onde e por que dos sistemas de CRM.

Primeiro, queremos ver quem deve usar um sistema de CRM . Não se preocupe se você não tiver certeza do que é um sistema de CRM. Eu vou definir isso no próximo post. Vamos primeiro decidir se você deve usar um.

Os sistemas de CRM são projetados para ajudar sua pequena empresa a solucionar desafios quando se trata de gerenciar suas iniciativas de vendas e marketing.

Em uma pesquisa recente realizada, os usuários de CRM classificaram as formas como um CRM ajudou seus negócios. Cerca de 67% disseram que o uso de um sistema de CRM ajudou-os a acompanhar oportunidades e leads, e 56%disseram que ajudou os relacionamentos com os clientes, porque as interações eram acessíveis em um só lugar.

Aqui estão três perguntas para ajudar a determinar se você está pronto para um sistema de CRM:

1. Você acha que está perdendo vendas porque não consegue acompanhar leads e oportunidades em aberto?

2. Você estabeleceu um processo de vendas e está pronto para rastrear o pipeline de sua equipe de vendas?

3. Você quer que suas interações com o cliente (e-mails, telefonemas, compromissos) sejam acessíveis em um só lugar?

Ao responder “sim” a uma ou mais das perguntas acima, um sistema de CRM pode ajudá-lo.

Muitas vezes me perguntam: “Zoho CRM é apenas para B2B ?”

É uma pergunta fácil de responder, porque um sistema CRM deve ser personalizada para atender às necessidades específicas de seu negócio. Não existe um CRM de tamanho único para todos, assim como não existe um modelo de negócios de tamanho único.

Como o Zoho CRM é personalizável, ele pode ser personalizado para B2B e B2C. Recomendamos as seguintes dicas para qualquer pessoa que implemente um sistema CRM.

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1 – O que você quer que o seu sistema de CRM faça por você?

– Qual é o seu processo de vendas?

– Que informação é importante para capturar e armazenar?

– Há processos que são regularmente repetidos em sua empresa que podem ser automatizados?

– Como você treina a sua equipe para usar o sistema CRM?

2 – Você  quer que as conversões offlines sejam integradas com as campanhas do Google AdWords?

– Que tipos de dados você precisa coletar e medir?

– Você planeja usar outro marketing ou software de suporte ao cliente? Se sim, você gostaria de ter um engajamento de clientes em um único lugar?

O próximo post desta série definirá o CRM e o que isso significa para o seu negócio.

 

 

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