Quando você deve implementar o CRM em seu negócio?

Quando você deve implementar o CRM em seu negócio?

Este é o quarto post de uma série de cinco partes sobre as 5 grandes questões dos sistemas de CRM.
Se você perdeu os três primeiros posts, você deve verificar quem deve usar um CRM , o que é CRM e por que você deve usar o CRM.
Este post irá discutir quando você deve implementar o CRM em seu negócio.

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Como uma pequena empresa, você provavelmente usa um processo organizacional que funcionou bem até agora. Talvez você tenha usado o Excel para acompanhar novas compras e informações de contato, ou talvez você use vários aplicativos diferentes para seus dados.
Seja qual for o seu processo, você está procurando por algo mais. (ou você não estaria lendo isso!)
Na pesquisa conduzida pelo Gartner, ele menciona oito blocos de construção essenciais de iniciativas de CRM: visão, estratégia, experiência do cliente, colaboração organizacional, processos, informações, métricas e tecnologia.
Os sistemas de CRM fazem parte desses blocos de construção e podem ser implementados assim que a visão for estabelecida. Os sistemas de CRM são parte de sua estratégia geral e ajudarão na colaboração organizacional, processos, experiência do cliente, informações e métricas.
Em uma pesquisa recente, os usuários de CRM compartilharam o momento de implementar um sistema de CRM para seus negócios.

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“Usuários de CRM disseram que eles implementaram – Sentiram como se estivessem perdendo vendas por conta dos follow-ups que não estavam ocorrendo.
Queriam melhorar a comunicação central entre a equipe de vendas e suporte que precisavam compartilhar informações sobre clientes
Perceberam que precisavam de uma localização centralizada para acompanhar a comunicação do cliente.”

Então, e se você tem um processo que parece estar funcionando bem e você está curioso para saber por que alguém precisaria de um sistema de CRM?
Aqui estão alguns indicadores para ajudá-lo a decidir quando é hora de usar um sistema CRM.
Você gostaria de ter seus contatos organizados por indústria, grupos … etc.
A pesquisa “localizar” no Excel não encontra as informações do seu cliente facilmente.
As informações na sua planilha precisam estar constantemente atualizadas.
Você não tem como vincular seus resultados de campanhas de marketing por e-mail a seus clientes.
Você começou a exibir campanhas do Google AdWord e não sabe se alguma de suas ligações recentes veio de suas campanhas.
Você contratou sua primeira vendedora e não consegue acompanhar o fluxo.
Você começou a fazer marketing para adquirir mais leads.
O uso de um sistema de CRM nos estágios iniciais do crescimento dos negócios ajudará você a configurar processos de vendas contínuos, gerenciar os relacionamentos com os clientes e manter o controle dos negócios importantes. Assim, à medida que você cria sua equipe de vendas, você terá sistemas em funcionamento para rastrear seu pipeline, a fim de atingir as metas de crescimento dos negócios.
Na próxima postagem, falaremos sobre aonde você vai depois de implementar um CRM.

 

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