O Que é CRM?

O Que é CRM?

Este é o segundo post em uma série de cinco partes respondendo a quem, o que, quando, onde e por que dos sistemas de CRM.

No primeiro post, discutimos quem deveria usar um sistema de CRM. Nesta postagem, vamos definir o CRM.

 

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CRM refere-se ao sistema que uma empresa usa para analisar as interações do cliente e medir os dados ao longo do ciclo de vida do cliente. O objetivo do CRM é melhorar as relações comerciais com os clientes por meio de retenção e aquisição.

C- Cliente

R- Relacionamento

M- Gestão

Pense nisso como uma ferramenta que você precisa para gerenciar relações comerciais, práticas e estratégias. Ele vai além de gerenciar seus contatos comerciais, gerenciando também relacionamentos com fornecedores e equipes internas de vendas e marketing.

O Zoho CRM foi projetado para ajudar você a obter insights sobre o desempenho de vendas de sua empresa para poder ajustar suas estratégias com base nas tendências. Você também ajudará sua equipe de vendas a cumprir as tarefas, configurando regras automáticas de fluxo de trabalho para que as interações com clientes em potencial não se percam.

Não importa se você é uma pequena empresa que procura um local para armazenar informações e tê-las acessíveis em vários dispositivos, ou se você é uma empresa maior que deseja gerenciar interações com clientes e se concentrar em melhorar a satisfação do cliente, precisará de um software de CRM.

 

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“Não importa qual o tamanho da sua organização. Você precisa experimentar um sistema como a Zoho. As economias e o retorno da produtividade não podem ser dispensados.”

5 maneiras de usar o Zoho CRM imediatamente:

Organize-se – Importe sua lista de leads, contatos e clientes para o Zoho CRM e comece a acompanhar o envolvimento de sua equipe de vendas e gerenciamento de contas com leads e clientes.

Aprimore a comunicação – facilite o acompanhamento das vendas com excelentes propostas, agendando lembretes automáticos e criando um conjunto de modelos de email.

Compartilhar informações – dê à sua equipe de vendas acesso aos mesmos recursos por meio das regras de compartilhamento de dados.

Capturar leads – crie formulários da Web e incorpore-os às suas páginas de contato em seu site. As informações capturadas serão enviadas ao seu CRM e atribuídas ao vendedor adequado, o que permite um acompanhamento rápido para que você não perca vendas.

Saiba números – Agende relatórios semanais por e-mail, para que cada um dos membros da sua equipe de vendas saiba o quanto estão próximos de atingir suas metas mensais, trimestrais e anuais. Detalhes Nosso próximo post analisará por que você pode precisar de um sistema de CRM.

 

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