Melhores práticas para usar um sistema de CRM!!

Onde você vai daqui? Melhores práticas para usar um sistema de CRM
Este é o último post de nossa série sobre as 5 Grandes Questões dos Sistemas de CRM .
Caso você tenha perdido os primeiros quatro posts, não deixe de conferir:
1. Quem deve usar um sistema CRM?
2. O que é um CRM?
3. Por que você precisa de um sistema de CRM?
4. Quando você deve implementar um sistema CRM?
Neste post, desejo fornecer algumas práticas recomendadas para usar o CRM.

1Mapeie seu processo de vendas e envolva -o em sua equipe de vendas
– Como os clientes em potencial encontram você e como eles vão entrar no seu CRM ?
– O que acontece com esses potenciais quando eles estão no seu CRM ?
– Quais etapas sua equipe de vendas precisa seguir quando um lead é atribuído a ela?
– O que acontece quando sua equipe de vendas fecha um acordo?
Treine sua equipe e equipes de gerenciamento em CRM
– Sua equipe entende por que você está implementando um sistema de CRM ?
– Sua equipe de gerenciamento está ciente do benefício de economia de tempo que receberão usando um sistema de CRM ?
– Sua equipe entende o valor do ciclo de vida do cliente e como um sistema de CRM pode ajudar?
– Você pode reestruturar a remuneração dos funcionários para reforçar os benefícios de usar um sistema de CRM?
Use automação de fluxo de trabalho para tarefas repetitivas
– Quais ações são executadas em cada lead, contato, potencial e podem ser automatizadas?
– Quais tarefas específicas devem ser automaticamente atribuídas a um vendedor quando receber ou converter um lead?
– Há informações de um módulo que, se alteradas, devem atualizar as informações de outro módulo?

 

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