Escolher a equipe perfeita é o ingrediente secreto


Imagine isso.

Você está sentado na frente da tela, o tempo passando e os dedos colados no teclado. Você está com pressa e precisa fechar uma vaga de emprego nos próximos dias. Você recebe um email com um currículo, uma ótima carta de apresentação e de alguém que corresponda perfeitamente as exigências determinadas. Depois de algumas ligações, um e-mail e várias entrevistas, seu candidato estará pronto para começar no menor tempo possível.

E então você acorda do seu sonho.

Ser recrutador não é tarefa fácil. Embora a contratação rápida de candidatos seja fundamental, a contratação de candidatos que permanecem por muito tempo e se tornam um ótimo recurso para uma equipe é o sonho de todo contratante. Isso é possível quando sua equipe ressoa e ecoa sua visão.

Os gerentes de contratação geralmente ficam tão confusos quanto à contratação de candidatos que acabam gastando menos tempo na criação de uma equipe que garanta que todos os processos – desde atrair candidatos à aquisição – sejam executados de maneira suave, orientada e infalível. E esse é o segredo das empresas de maior sucesso.

Vejamos alguns mitos comuns em que muitas equipes de recrutamento acreditam quando se trata de contratar para sua própria equipe.

Mito 1: As equipes trabalham melhor quando evitam conflitos
Às vezes, os recrutadores são forçados a pensar que ser um bom jogador de equipe começa por concordar com um determinado processo, mesmo que eles tenham uma alternativa melhor. Supõe-se que suas opiniões tenham que ser deixadas de lado para garantir que não haja espaço para conflitos.
Verdade: nenhum processo ou estratégia foi improvisado sem uma série de ajustes ou aprimoramentos bem pensados. O conflito, quando essencial, garante que as equipes se comuniquem, discutam, deliberem e debatam todos os lados de uma situação, aumentem a comunicação e decidam mudar para a melhor opção na mesa. Contrate alguém que possa agregar mais valor ao que você está fazendo e ajudar a improvisá-lo.

Mito 2: Você pode ser recrutador apenas se tiver um diploma
Recrutadores eficientes só podem ser contratados se tiverem trabalhado com RH e tiverem uma sólida formação acadêmica na teoria do recrutamento.
Verdade: o recrutamento como profissão tem tudo a ver com instinto – a capacidade de julgar um candidato e descobrir se ele corresponde ao seu trabalho. Embora a qualificação acadêmica aborde o aspecto teórico, ela não necessariamente o torna o melhor recrutador – apenas a experiência. Contrate alguém que esteja disposto a tomar decisões rapidamente e que garanta que o tempo gasto no recrutamento de cada contratação diminua gradualmente a cada dia.

Mito 3: A competição entre a equipe ajuda a aumentar a produtividade
Muitos gerentes de contratação obtiveram sucesso e aumento de produtividade quando incentivaram a equipe a trabalhar e criaram um pouco de concorrência. Seja dinheiro, regalias ou promoção, a concorrência interna ajuda bastante a acelerar o progresso do trabalho.
Verdade: Embora uma competição saudável seja boa, às vezes isso cria atritos na equipe. O foco passa de encontrar bons candidatos rapidamente para quem pode encontrar o melhor candidato mais rapidamente. O foco acaba se direcionando no indivíduo, em vez de ser focado na equipe. Para que as equipes funcionem melhor, é importante que os pontos fortes de cada membro entrem em jogo e resultem em um esforço completo da equipe. Contrate alguém que se encaixaria perfeitamente no seu caos.

Seus clientes confiam em você com o recurso mais importante, e isso torna o recrutamento ainda mais sério. Ter uma equipe para apoiar sua visão de encontrar os melhores candidatos e formar grandes equipes é o que importa.

Alguma dúvida? Entre em contato com os nossos canais de atendimento.

Telefone (11) 2381-7511

Email: contato@otentecnologia.com.br

http://www.otentecnologia.com.br/fale-conosco/