Devagar e constante é a maneira inteligente de expandir seus negócios.

Todos nós tivemos que participar de uma reunião de crise sobre as vendas não serem tão rápidas quanto antes, os tickets de suporte demorando mais para fechar e as campanhas de marketing que não engordam seu pipeline de vendas. Todas as empresas tentam resolver esses problemas em uma longa busca para reduzir o “tempo de resposta”.

Inversão de marcha:
o tempo que alguém leva para receber, lidar e devolver alguma coisa.
Fonte: Dicionário Merriam Webster
“Turnaround”. Merriam-Webster.com. Merriam-Webster, nd Web. 20 de outubro de 2016.

Embora os tempos de transações rápidos certamente não sejam motivo de escárnio, é lamentável que o tempo de resposta tenha se tornado uma das principais maneiras de medir o sucesso. Essa métrica fazia sentido durante a era industrial. As pessoas não eram obrigadas a prestar atenção individualmente aos itens de trabalho quando trabalhavam com correias transportadoras. Trabalhar para as empresas de tecnologia de hoje exige uma abordagem ponderada.

Fechar um ticket em menos de um minuto pode ser considerado um excelente trabalho por um agente de suporte ao cliente, mas “Como posso ajudá-lo, número de cliente 130894″ nunca provocará a mesma resposta que uma mensagem considerada bem pesquisada. Oferecer um discurso de vendas genérico e impessoal a milhares de leads ou enviar uma tonelada de emails não pesquisados em várias campanhas de marketing nunca sustentará a taxa de conversão da sua empresa.

Veja como a espera pode ajudar suas equipes de vendas, suporte ao cliente e marketing:

Vendas – Mais tempo é mais dinheiro
A desaceleração dos seus representantes de vendas lhes dá tempo para se concentrar na viabilidade a longo prazo de um cliente e elimina a pressão para recorrer a técnicas de conversão temporárias e de alto volume que não oferecem nada substancial para seus leads.
Encontrar leads qualificados, criar e moldar um relacionamento não é tão difícil quanto parece para um agente que pode demorar um pouco.

Encontre leads qualificados:
O vendedor de fala rápida e apressado caiu no esquecimento enquanto as pessoas almejam autenticidade. Em vez de tentar conquistar leads com arremessos de elevador encantadores, seus representantes de vendas podem gastar seu tempo aprendendo sobre as necessidades, orçamento e uso dos clientes em potencial. O tempo e o esforço dedicados à pesquisa ajudarão a aumentar o volume de leads qualificados e, ao mesmo tempo, ajudarão a identificar as principais perspectivas.

Construir um relacionamento
Depois de ter um grupo considerável de leads qualificados, o próximo passo é criar um forte relacionamento. Fazer perguntas pertinentes para descobrir as necessidades de negócios do cliente em potencial fará com que você se destaque das dezenas de outras propostas enviadas a eles. Se sua abordagem se destacar, as mídias sociais garantirão que a notícia sobre seu produto se espalhe rapidamente.

Moldar o relacionamento
Uma abordagem paciente e calculada de seus clientes em potencial melhorará a lealdade de sua base de clientes, enquanto as táticas de vendas de alta pressão e vendas pesadas não oferecem nada mais do que um dinheirinho rápido. Alivie a pressão das vendas para aumentar a credibilidade e criar um relacionamento produtivo com os clientes em potencial.

Atendimento ao cliente – conquistando corações pelo serviço lento
Para os clientes, o tempo gasto na fila de serviços não é um grande problema, comparado a encontrar uma solução de qualidade. A velocidade permaneceu uma métrica crucial para o suporte ao cliente, porque é fácil quantificar em comparação à outros fatores. A qualidade da conversa e da amizade entre um agente de suporte e o cliente nunca melhorará se sua equipe de suporte estiver ansiosa para fechar o ticket o mais rápido possível.

Marketing – Spray e rezar não compensa
O marketing é um trabalho impaciente. Nenhum profissional de marketing está satisfeito com a quantidade atual de leads, o nível de reconhecimento da marca, a presença na mídia social ou com o tamanho geral do funil de vendas a qualquer momento.

Essa impaciência provavelmente gerará mais campanhas e mais promoções; há momentos em que sua equipe precisa colocar e-mails em excesso. No entanto, mais e-mails não é a solução para seus problemas. O consumidor médio recebe 416 emails comerciais por mês. Empilhar sua lista de e-mails e enviar um fluxo constante de alertas por e-mail não fará com que você se destaque dos outros e-mails recebidos pelo cliente em potencial.

Sua equipe pode gerar rapidamente uma lista de e-mails se souber para quem está enviando e qual é o conteúdo, mas o marketing lento oferece a eles algo que faz você se destacar – o porquê. Sua equipe só pode entender por que eles precisam enviar uma campanha para um público específico, se eles realmente conseguirem simpatizar com eles.

Converse com sua equipe de vendas e descubra quem, no seu público-alvo, já foi abordado e qual estágio da negociação eles desistiram. Vá devagar e faça sua pesquisa para obter informações cruciais que podem levar a campanhas melhores e mais bem segmentadas.

Para impedir que sua equipe vá ao inferno em busca de couro, experimente algumas estratégias de gerenciamento visual. Implementar o gerenciamento visual para negócios não requer um esforço monumental; estávamos adaptando inconscientemente nossas ferramentas de gerenciamento em nossas vidas pessoais e profissionais. Quando tudo sair do controle, você pode começar usando a extensão Kanban Board gratuita para ajudar a visualizar os dados em seu Zoho CRM.

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