Destaque dos clientes: a inicialização torna-se móvel com o Z-CRM

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“Precisamos nos organizar!”

Em menos de um ano depois de ter começado sua própria consultoria de marketing digital e geração de leads, o presidente e fundador da Lucid Digital, Mark Gadala-Maria, notou que havia uma deficiência maior. Nesse ponto, não havia se tornado um problema maior, porém Gadala-Maria sabia que se o seu negócio continuasse a crescer do mesmo jeito que havia alguns meses atrás desde o início da empresa, logo se tornaria um problema.

“Uma de nossas especialidades é a geração de leads para nós e para nossos clientes, e com a velocidade que nós estávamos adquirindo leads, eu sabia que eu precisava me organizar rapidamente, caso contrário eu teria um desastre em minhas mãos.”

Então Gadala-Maria fez o que qualquer outro empresário faria – ele perguntou ao Google…

 

O negócio

Lucid Digital é uma consultoria de desenvolvimento web, marketing digital e geração de lead sediada em Miami, Florida. A empresa foi fundada em 2011 por Mark Gadala-Maria e apenas um ano depois de concluir sua graduação na Florida International University, decidiu se aventurar por conta própria.

Lucid Digital foca em criar uma presença digital online para qualquer empresa.

Como Gadala-Maria pontua, “Desde o começo da empresa, eu sempre fui obcecado com desenvolvimento web e marketing na internet de todas as formas. Enquanto muitos dizem que minha especialidade é o Marketing de Motores de Busca, por causa dos anos em que passei trabalhando em uma das maiores empresas de SEO do planeta, na realidade minhas habilidades são focado em todas as formas de Marketing Digital e Desenvolvimento de Aplicativo, web, entre outros.”

 

O desafio: gerenciar um fluxo rápido de leads via celular

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Assim como qualquer empresa nova, o fluxo dos negócios e leads foi modesto logo após o lançamento da Lucid Digital. Quando a companhia estava recebendo apenas alguns novos leads por dia, usar o email e planilhas era um serviço viável para gerenciar isso.

Porém, com apenas alguns meses de negócios, o volume de leads cresceu rapidamente e Gadala-Maria precisava de maneira fácil de organizar esses leads e ter certeza de que eles estavam sendo precisamente rastreados. Além disso, muitos dos novos clientes de Gadala-Maria precisavam da habilidades de gerenciar leads on-the-go, o que era virtualmente impossível sem um aplicativo móvel nativo.

 

Critério de Seleção

Otimizado para celular – “Ter um aplicativo móvel e ser otimizado para celular era a maior consideração para nós. Nós tínhamos empregados no campo que precisavam de um acesso rápido e fácil ao CRM on-the-go sem precisar logar em um computador. Além disso, temos muitos clientes para qual enviamos leads enquanto estão em campo, então isso também oferece um valor maior para nossos clientes.’’

Custo – “Nós éramos uma empresa nova com pouco dinheiro, então o custo era uma grande consideração para nós.”

Integração de faturamento – “Estava procurando integrar faturamento em minha solução CRM, algo que era capaz de integrar faturamento e contabilidade.”

 

Análise Competitiva de Soluções CRM

Antes de iniciar a Lucid Digital, Gadala-Maria usava Infusionsoft CRM em sua empresa anterior. Apesar de sua familiaridade com Infusionsoft, Gadala-Maria achou melhor seguir outra direção.

“Apesar de haver muitas coisas de que gostava no Infusionsoft, havia também muitas coisas de que não gostava, quando eu precisava escolher um CRM, percebi que ele era muito caro e faltava capacidades, especialmente aqueles que envolviam o móvel de que eu precisava. Além disso, eu não era um grande fã de sua interface.”

 

Descobrindo e Implementando Zoho CRM

“Na verdade, achamos o Zoho CRM com uma simples pesquisa no Google por softwares CRM!”

Uma vez que Gadala-Maria se estabeleceu no Zoho, teve a agradável surpresa com a facilidade de implementação na Lucid Digital.

“Para ser honesto, Z-CRM foi perfeitamente fácil para eu integrar à empresa. Ele se encaixa e era exatamente o que nós precisávamos. Era praticamente “plug-and-play” para nós.”

E agora, tendo usado o Z-CRM por vários meses, Gadala-Maria tem ainda mais entusiasmo pelo software.

“Zoho CRM não era apenas o mais acessível, mas também era de longe o mais eficiente para o que nós fazemos na Lucid Digital. Na verdade, posso dizer que não acho que há nenhum outro software por aí que pode fazer o que você está fazendo por nós, e certamente não no mesmo preço.”

“Eu também recentemente me inscrevi no Zoho Invoice para integrar e tomar conta de toda a nossa contabilidade. Estávamos usando Quickbooks, porém ele não é o melhor e o fato de que podemos integrar os leads com os nossos faturamentos é perfeito. Também estou pensando em adicionar Zoho Projects e Zoho Campaigns apenas porque será muito bom em ter tudo gerenciado em apenas um lugar só.”

 

Vida Após a Implementação

“Para nós o Zoho CRM tem sido incrível! Eu uso não apenas para meus clientes, mas para meu negócio também. Em adição, para satisfazer todos os meus critérios necessários, a interface do usuário do Z-CRM é muito boa. Muito simples e fácil de navegar, o que faz ser agradável de usar no dia-a-dia.”

Quando perguntado sobre os recursos do Z-CRM favoritos, Gadala-Maria não hesita:

“O aplicativo de celular é um dos meus favoritos! Eu também amo as opções de notas para leads e a customização da interface.”

 

O que você gostaria de dizer aos outros clientes sobre as soluções CRM?

“Logo de cara eu gostaria de dizer que qualquer um que estiver procurando por um CRM que tem que ser Zoho. A razão de eu ser um grande fã é pelo fato de eu não ter visto nada que seja tão bom e os negócios precisam exatamente o que a Zoho oferece. Eu ainda estou no processo de integrar as outras ferramentas Zoho e estou animado em fazer isso porque eu vejo o quanto isso irá beneficiar meu negócio.

Eu sou o cara da tecnologia e estou no setor técnico, e até agora Zoho está fazendo tudo certo. Não vi ninguém fazendo as coisas do jeito que a Zoho faz e não posso esperar para integrar mais ferramentas Zoho.”

 


 

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