Como melhorar a experiência do cliente com assinaturas de email no Zoho Desk

Este é um post convidado por Bernardo Castro, fundador da Bybrand.

Uma assinatura de email não é simplesmente uma informação do remetente. Está tudo relacionado ao fortalecimento da sua marca e à geração de mais cliques em seu site, base de conhecimento, blog e páginas de mídia social. Apesar de estarem sempre no final, as pessoas são curiosas por natureza e querem saber mais sobre quem está enviando as mensagens.

Este artigo tem como objetivo demonstrar, de forma clara e objetiva, como uma assinatura de email em HTML personalizada pode ajudar e conceder maior credibilidade à sua equipe de suporte do Zoho Desk. Este é um desafio para qualquer empresa, sabendo como melhorar o suporte ao cliente pode ser a linha divisória entre o sucesso e o fracasso de uma organização.

Um estudo realizado pela American Express (NYSE: AXP), Customer Service Barometer 2017 , mostra que os consumidores compram mais de empresas que têm suporte rápido e eficaz ao cliente. Os consumidores nos EUA disseram que estão dispostos a gastar 17% a mais para fazer negócios com empresas que oferecem um serviço excelente em comparação com 14% em 2014.

Este estudo prova que um bom relacionamento com o cliente é a chave para vender mais. É uma boa estratégia em todos os canais de serviço, e os tickets de suporte por email enviados diariamente não são diferentes. Uma assinatura de email bem-criada pode ser usada como uma ferramenta para melhorar a experiência do cliente.

Suporte ao canal de e-mail
Hoje, o serviço por email é o principal meio de comunicação entre as empresas e seus clientes, pois os emails são onipresentes e diretos. Outros canais, como mídia social, bate-papos e vídeos, estão crescendo, mas estão longe de assumir a liderança dos e-mails.

Como exemplo, imagine que sua empresa responde em média 100 tickets por semana: esse é um número pequeno, considerando que o principal segmento do Zoho Desk incorpora clientes com mais de 50 usuários , mas para simplificar, vamos definir o número como 100 tickets. Fazendo algumas contas rápidas, temos: (100 x 5 dias por semana) x 4 semanas em um mês.

São 2.000 ingressos respondidos por mês!

Observando esses 2.000 tickets / mês, você pode perceber que possui um canal estável em suas mãos, o que pode representar uma excelente oportunidade de crescimento usando agentes de suporte.

Além da possibilidade de incluir links e imagens em sua mensagem de forma segura, uma assinatura de email em HTML tem outros benefícios, como aumentar a confiança e credibilidade da sua marca. E, também, a visibilidade, porque você pode incluir seu logotipo.

Dê uma olhada nesta assinatura de email, que sua equipe pode estar usando:

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– Destacamos o número de telefone: você pode fazer isso para departamentos ou agentes que assistem clientes de alta prioridade.
– Link para o blog e site: é comum que os clientes desejem saber mais sobre as últimas notícias da empresa naquele momento.
– Link para a base de conhecimento: Muitos clientes preferem resolver seus problemas sozinhos.
– O logotipo da empresa ou uma foto do rosto do agente: isso torna a manutenção mais pessoal.
– Links de mídia social.
Portanto, é crucial dedicar tempo e esforço para criar uma assinatura de email que reflita sua marca, assim como você dedicaria tempo e energia à criação de material de marketing e outros elementos da marca.

Nota: No Zoho Desk, você pode ver quantos tickets são enviados por dia, semana e mês. Esta é uma excelente oportunidade para envolver os agentes espontaneamente usando a assinatura de email.

Extensão Bybrand para Zoho Desk
Existem várias maneiras de criar uma assinatura, mas se você é uma empresa com uma equipe de suporte modesta, provavelmente precisará usar um gerenciador de assinaturas de e-mail para tornar seu trabalho mais confortável e economizar tempo. A extensão Bybrand for Zoho Desk facilita o seu trabalho. Você pode usar todo o potencial do serviço, que vai além da integração perfeita com os agentes do Zoho Desk, onde é possível atualizar as assinaturas de email com apenas um clique.

Liberações ou Anomalias
É comum, nas empresas que levam o serviço a sério, notificar o cliente sobre qualquer anormalidade ou melhoria. Com as campanhas da Bybrand, você pode retransmitir anúncios na assinatura de email de todos os agentes e fazer alterações sem precisar alterar a assinatura de email pessoalmente. A alteração do anúncio é feita apenas uma vez, diretamente pela Bybrand e atualizada em todas as assinaturas. Para segmentos de clientes com muitos agentes, isso economiza muito tempo.

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Anúncio em uma assinatura com o Zia Launch (este é apenas um exemplo, não representando a assinatura original do Zoho).

Trabalhando com ativos da Bybrand
O Bybrand Assets é uma maneira de trabalhar com mais eficiência com as imagens exibidas na assinatura, que incluem logotipos, ícones ou fotos dos rostos dos funcionários. A vantagem do recurso é a possibilidade de alterar o conteúdo da imagem sem alterar o URL da assinatura. Isso significa que você pode executar ações de mudança de marca com pouco esforço, por exemplo. Aqui estão algumas idéias:
– Adicionando uma comemoração de aniversário da empresa ao logotipo.
– Alterando os ícones sociais de azul para preto.

Conclusão
Os gerentes e os gerentes da equipe de suporte estão procurando maneiras de padronizar a comunicação por email para os agentes. A Bybrand facilita isso e você economiza tempo. Além da extensão Zoho Desk, o Bybrand também se integra ao Bitly e ao Google
Analytics. Juntos, esses dois players são úteis caso você queira monitorar os cliques feitos nos links na assinatura de email ou monitorar qual assinatura é a mais envolvida. Os emails têm um potencial incrível, mas não se limitam ao marketing por email.

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