Blueprints no Zoho Projects: Adicionando vida ao ciclo de vida da sua tarefa

Blueprints no Zoho Projects: Adicionando vida ao ciclo  de vida da sua tarefa

 

Todas as tarefas do seu projeto têm um ciclo de vida - uma série de 
estágios pelos quais deve passar desde a criação até a conclusão. 
Mover tarefas manualmente de um estágio para outro pode ser 
complicado, mais ainda se muitas tarefas em seu projeto tiverem um 
ciclo de vida semelhante. Pior ainda, ter que fazer isso repetidamente 
pode fazer com que tarefas emocionantes pareçam mundanas. 
Para adicionar mais vida aos seus ciclos de vida útil, a Zoho Projects 
apresenta o Blueprint. Crie e salve fluxos de trabalho que podem ser 
aplicados a todas as tarefas ou tarefas específicas com base nos 
critérios definidos. Com suas tarefas fluindo suavemente de um 
estágio para outro, você pode parar de se preocupar em perder uma 
etapa e se concentrar em fazer melhor suas tarefas. Continue lendo 
para descobrir mais sobre o Blueprint e outros recursos que 
fornecemos para ajudá-lo a ser mais produtivo.
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Blueprints para tarefas – Faça seu fluxo ficar bonito” 
A tela está definida: você é o arquiteto 
Nos Zoho Projects, uma tela limpa e simples, com estilo de papel 
pontilhado, faz você se sentir como um arquiteto, enquanto arrasta 
solta status e cria seus fluxos de trabalho. Você pode definir 
transições que farão com que uma tarefa mude de um status para 
outro. 
Por exemplo, a equipe de marketing da Zylker realiza campanhas 
semanais de mídia social para promover seus negócios. Para marcar 
com êxito a tarefa como concluída, ela precisa passar por várias 
etapas, como escrever e revisar o conteúdo, projetar imagens e criar 
vídeos. O Blueprint de mídia social garante que nenhum desses 
estágios seja ignorado e que a tarefa flua lindamente.
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Com mais controle, vem mais poder: definir restrições de transição 
Embora a execução de um projeto seja um trabalho colaborativo, é 
necessário que cada um tenha definido funções e atividades para 
assumir. Qualquer um dos designers pode assumir o design, enquanto 
um processo de aprovação pode exigir gerentes. Essas condições em 
“Antes da transição” controlam quem deve fazer o quê. Você também 
pode definir critérios específicos que precisam ser satisfeitos antes 
que uma tarefa possa passar para o próximo estágio. 
Ações e mensagens automatizadas: não perca nada 
Quando uma tarefa passa de um status para outro, isso geralmente 
precisa documentar essas alterações ou executar ações com base 
nelas, pequenos detalhes podem passar despercebidos. Para evitar o 
problema de lembrar os detalhes de transição, configure-os no seu 
blueprint. Solicite que as ações sejam executadas ou configure as 
mensagens a serem exibidas quando uma transição estiver 
ocorrendo. Depois que a transição estiver concluída, você também 
poderá atualizar os campos e enviar alertas por email. 
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Você pode ter transições comuns, clonar blueprints e muito mais. 
A página de detalhes da tarefa exibirá as informações necessárias, 
como as transições disponíveis, e também uma rápida visualização do 
blueprint. Com os estágios e transições definidos, observe suas 
tarefas fluírem pelo ciclo de vida delas, o mais suave possível. 
Antes de partir, deixe-me explicar alguns outros recursos que você 
pode experimentar!
O dinheiro importa: definir e acompanhar o orçamento do projeto 
Uma das fases mais importantes do planejamento do projeto é fixar o 
orçamento, seja em tempo ou dinheiro, e acompanhar seu consumo 
ao longo do caminho. O Zoho Projects permite que você configure o 
orçamento e também monitore o custo planejado em relação ao custo 
real, para que os excedentes possam ser controlados antes que eles 
fiquem soltos.
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Indo além dos padrões: status personalizado para projetos 
O Zoho Projects traz status personalizado para projetos. Crie seus 
próprios status com base nos diferentes estágios do seu projeto, como 
Ativo, Fase de pesquisa, Pesquisa e Aprovado. O layout do projeto 
agora suporta seções, para agrupar seus campos em categorias. 
Melhore sua experiência em gerenciamento de projetos ativando os 
recursos acima! 
 
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