Apresentando a integração do Zoho Campaigns com o Zapier

principal

Como um empresário, você provavelmente está usando múltiplas aplicações para administrar seus negócios. Caso esse seja a sua situação, talvez ache difícil alternar entre eles enquanto trabalha, o que pode acabar interrompendo seu fluxo.

Por exemplo, se você atualiza uma informação em uma planilha, pense quanto tempo é consumido para atualizar a mesma informação na sua lista de distribuição de marketing.

A nova integração do Zoho Campigns com Zapier, uma plataforma de integração baseado em web, permite que você automatize seus vários fluxos de trabalhos, simplificando o processo geral.

 

O que é Zapier?

Zapier é uma ferramenta IaaS (Integração como um Serviço) que te deixa conectar com mais de 1500 aplicações de negócios do dia-a-dia. O sistema de acionamento e ação do Zapier permite que você construa fluxos de trabalhos automatizados (Zaps) sem nenhum tipo de codificação.

Quando criar um Zap, você pode vincular quantas ações quiser. Por exemplo, quando um novo lead é gerado pelo Facebook Ad, você pode adicionar seus detalhes em uma lista de distribuição no Campaigns e pode atualizar uma fileira em uma planilha.

 

Como que a integração funciona?

No Zap, o Campaigns pode ser associado tanto com um acionamento quanto com uma ação. Simplificando, pode ser usado um gatilho para fazer um fluxo de dados do Campaigns para outras aplicações (e vice-versa) onde uma ação é executada.

A seguir estão as condições de gatilhos e as definições de ações que o Campaigns possui:

foto_1
foto_2

 

 

Construindo um Zap

Vamos construir um rápido Zap. Para o nosso exemplo, Zylker é uma empresa que realiza várias feiras para capturar leads. Para cada programa, eles coletam detalhes dos participantes usando pesquisas online para que então eles possam nutri-los usando o e-mail marketing. Para o próximo passo, eles usam um software de validação de e-mail para ter certeza de que apenas os contatos válidos são adicionados ao Zoho Campigns.

Um Zap de vários passos simplifica todo o processo. A partir do momento e que o formulário é realizado, Zapier instrui o software de validação de email a checar se o contato é válido ou não. Depois, um dos filtros internos da Zapier executa uma verificação if/else para captar apenas os contatos válidos para o Campigns.

foto_3

Não precisa dizer que o envio do formulário é o gatilho que leva para as seguintes ações:
1- Validação do endereço de e-mail;
2- Adicionar o contato no Campaigns.

Nota: Você pode tanto construir o Zap do zero quanto usar os Zaps pré-definidos designados por nós.

 


 

Alguma dúvida? Entre em contato com os nossos canais de atendimento.

Telefone (11) 2381-7511

Email: contato@otentecnologia.com.br

http://www.otentecnologia.com.br/fale-conosco/