5 Resoluções para aumentar as conversões do seu site em 2019

 

Novos começos, novas perspectivas, 365 novos dias – o novo ano é um símbolo de esperança e otimismo. Este é o momento perfeito para as empresas refletirem sobre seus contratempos e sucessos passados ​​e elaborarem um plano sólido para o resto do ano. Se você é proprietário de uma pequena empresa, empresário ou blogueiro, seu site é o seu negócio. Portanto, antes de explorar seu cérebro em busca de ideias estelares para melhorar seus negócios, junte-se a nós na resolução de obter o básico certo – otimizando seu site.

O que é um ano novo sem resoluções?

Resolução 1: teste os formulários de geração de leads e os torne mais amigáveis

Sua equipe de vendas precisa de mais leads, sua equipe de marketing encontra maneiras de gerar leads e seus negócios prosperam com o número de leads que você converte. Acordado! E os formulários de geração de leads são a sua solução ideal.

Mas como você cria formulários que se convertem?

  • Crie formulários para corresponder ao seu objetivo:você usa formulários para diferentes coisas, como webinar e eventos, promoções na página de destino, solicitações de demonstração e muito mais. Verifique se você possui campos relevantes, perguntas e informações necessárias. Se for um formulário de demonstração, pode ser necessário um campo de calendário para saber quando agendar uma demonstração para um lead. Ou, se for um formulário de seminário on-line, você precisará de um campo de horário, para que seus inscritos possam escolher uma sessão com base no fuso horário.
  • Teste, corrija, repita: teste seus formulários para encontrar campos difíceis de preencher, campos que demoram muito tempo e campos que criam erros repetidamente. Dessa forma, você pode identificar os elementos que estão deixando os visitantes desapontados e tornar seu formulário mais favorável ao lead. Se um lead levar algum tempo para preencher um campo específico, veja se você pode alterar as mensagens ou se um campo gera erros, indique claramente o que está causando o problema.

Resolução 2: tenha frases de chamariz (CTA) claras e significativas

Seu site receberá diferentes tipos de visitantes – leads, clientes, parceiros – e você não pode ter um CTA comum que atenda a todos. Ter um CTA simples e atraente pode ajudar bastante a melhorar as interações do visitante com seu site e, por sua vez, aumentar suas conversões.

  • Crie CTAs para diferentes objetivos:um CTA mostra aos visitantes o que eles devem fazer após o desembarque em sua página. Portanto, verifique se você possui um atrativo. Defina os objetivos da sua página para que você possa criar um CTA que combine com ele. Por exemplo, se a página da web falar sobre um evento próximo, seu objetivo é fazer com que as pessoas se inscrevam nele – tenha um CTA que diga “cadastre-se para <nome do evento>” ou se você quiser que os visitantes saibam mais sobre o evento , altere para “Leia a agenda”. Isso diz claramente aos visitantes o que eles precisam saber.
  • Teste o posicionamento, a cor e o texto do seu CTA: aindanão vamos mergulhar no debate da dobra superior à inferior. Em vez disso, AB teste duas variações da página e veja por si mesmo qual posição, cor ou texto funciona melhor para você. Isso depende novamente de seus visitantes e objetivos – se for um blog, ter um CTA no topo pode não funcionar, pois você está solicitando a um visitante que se inscreva antes de ler qualquer coisa. Você também pode criar metas para identificar quais CTAs oferecem melhores conversões.

Bônus: de um  modo geral, não use CTAs como “clique aqui” ou “enviar”, pois confundem os visitantes e causam mais danos do que benefícios às suas conversões. Além disso, não exagere nas frases de chamariz: encher uma página com muitos CTAs confunde ou irrita seus visitantes.

Resolução 3: publique conteúdo preciso, mas informativo

Acredite ou não, o conteúdo ainda é importante quando se trata de contribuir para o sucesso de uma empresa. As pessoas acessam seu site para saber mais sobre seus negócios e tomar decisões importantes – deixe seu conteúdo ensinar.

  • Escreva o que os visitantes querem ler:De acordo com um estudo de  Brafton , o tempo médio gasto em uma página da web é de 2 minutos e 17 segundos. Isso significa que seu conteúdo deve ser cativante e significativo para atrair seus leitores em um espaço de tempo tão curto. Interaja com seus visitantes usando conteúdo simples e encerre-o com um apelo à ação. Você pode usar  mapas de calor para identificar como seus visitantes se envolvem com cada seção e ajustar o conteúdo de acordo.
  • Pare de repetir fatos ou anúncios de texto nauseam: seu conteúdo nem sempre precisa ser vendido – use um bom conteúdo para criar uma comunidade de leitores para sua marca. Salpicar uma página com fatos e números fará com que sua marca pareça carente. Por exemplo, se os visitantes acessam seu blog com frequência, significa que desejam aprender as melhores práticas do setor ou ler tópicos que lhes interessam – escreva de uma maneira que os beneficie.

Bônus: escreva para humanos e não apenas para bots – não carregue palavras-chave quando não forem necessárias. SEO é importante, sim, mas o conteúdo de qualidade fala por si.

Resolução 4: verifique se o design do site é fácil aos olhos

O design do seu site é a primeira coisa que seus visitantes veem. Um site mal projetado e alinhado aumentará sua taxa de rejeição e matará suas conversões. Portanto, crie um design para impressionar.

  • Comunique sua marca através do design:90% das informações enviadas ao cérebro são  visuais . Assim, os visitantes lembrarão visualmente sua marca, e é por isso que você pode reconhecer marcas apenas com logotipos ou cores. Escolha o esquema de cores e as imagens do seu site com base no que você deseja que sua marca transmita, para que as pessoas lembrem-se facilmente de você.
  • Use dicas visuais para chamar a atenção:defina o contraste certo e destaque partes da página que você considera importantes para os visitantes. Use imagens que apoiam seu texto e ajudam os visitantes a entender o contexto. Você pode definir mapas de rolagem para ver até onde os visitantes vão na sua página da web, identificar onde as dicas visuais funcionam melhor e reorganizar elementos para obter melhores conversões.

Resolução 5: obtenha um layout facilmente manobrável 

Quantas vezes você perdeu o controle de uma página enquanto navega em um site? A falta de um layout adequado fará isso. Um layout consistente do site pode falar muito sobre sua marca e ajudá-lo a ganhar a confiança do visitante.

  • Guie seus visitantes:imagine que você é um guia de viagens e tem milhares de turistas – e é seu dever conduzi-los por essa jornada. É igualmente importante orientar os visitantes do seu site e oferecer-lhes uma experiência de navegação perfeita. Adicione migalhas de pão para que os visitantes saibam onde estão atualmente e como voltar às páginas anteriores.
  • Analisar padrões de navegação:use a análise de funil para identificar como os visitantes percorrem as páginas e para onde eles caem. Isso ajudará você a criar uma transição suave para os visitantes e manter as interações.

 

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