5 maneiras que o Zoho ajuda você a dizer “obrigado” a seus clientes

Não é difícil dizer “Obrigado”, então por que nós não falamos isso mais vezes?

 

Como proprietários e gerentes, focamos tanto em melhorar os processos, aumentar as vendas e entregar as promessas nos prazos determinados que acabamos nos esquecendo das pessoas que fazem as coisas que nós amamos se tornar realidade.

 

Inclusive, a Escola de Medicina de Harvard publicou em um artigo mencionando vários estudos que mostram como um simples gesto de agradecimento pode aumentar a felicidade pessoal, melhorar os relacionamentos e motivar os funcionários.

 

Bem impressionante para apenas uma palavras.

 

Independente das desculpas que damos, Zoho está aqui para te ajudar a fazer um consistente esforço para que seus clientes se sintam apreciados. Confie em mim, eles querem ser apreciados. (Eu perguntei para eles.)

 

Aqui está 5 maneiras em que a Zoho pode te ajudar:

 

1- Reconhecer datas importantes.

Marcos importantes na vida de seus clientes deveriam ser pontos importantes em seu contato. Seja um e-mail de aniversário para um lead ou uma chamada de lealdade para dizer obrigado à um cliente existente, é uma maneira simples de demonstrar sua gratidão e fazê-los se sentir apreciados.

Solução da Zoho: Use ações baseadas em tempo integrado à Zoho CRM (Enterprise edition) para agendar alertas de e-mail ou tarefas em suas datas determinadas. Quando você fecha um novo acordo e cria esse fluxo de trabalho, será notificado automaticamente daqui a um ano depois dessa data, para que então você não perca essa data importante.

Dica: Se quer realmente causar impacto, agende seu lembrete uma semana antes e envie uma nota escrita a mão para seu cliente. Agradeça-os pela sua lealdade e, talvez, inclua um cartão-presente de um restaurante para uma refeição com você.

 

2- Escute seus clientes.

Quando você entende o que seus clientes pensam da sua organização, é possível fazer melhorias que trará como resultado clientes felizes à longo termo.

Solução da Zoho: Use a Zoho Survey para criar uma pesquisa NPS. Os resultados dessa pesquisa farão com que seja possível para você entender o que os clientes pensam do seu negócio. Além disso, quando você integra Zoho Survey com Zoho CRM, as respostas dos seus clientes serão visíveis dentro dos contatos gravados em seu CRM. Uma vez que que a pesquisa for completada, envolva alguns de seus altos e baixos pontuadores e escute suas sugestões. Não se sinta ofendido se não for o que você gostaria de ouvir. Olhe essas pesquisas como uma oportunidade de aumentar a base de seus leais clientes. Após a conversa, agradeça-os pelo seu tempo e por providenciar feedbacks valiosos.

Dica: Se você quer dar um passo adiante para aumentar seu review online, acompanhe um grupo seleto e ofereça algum incentivo para aqueles que deixarem um review online. Apenas tenha certeza em deixar claro que você não está comprando boas reviews. Encoraja os clientes em deixar reviews honestos.

 

3- Entre em contato com seu cliente proativamente
Não seria incrível se você pudesse obter insights de seus atuais clientes apenas vendo quem visita seu website? Talvez tenha um atual cliente que visite sua nova página de produto na web várias vezes. Essa simples atividade poderia indicar que ele ou ela estaria interessado em alguns de seus outros produtos. Entre em contato com eles e os agradeça pela sua lealdade e pergunte se exista algo em que você possa os ajudar. É um simples gesto com um retorno positivo para você e seu cliente.

Solução da Zoho: Integre Zoho SalesIQ com Zoho CRM para permitir que o engajamento do visitante dentro do seu CRM. Isso permitirá que você veja qual dos seus clientes está chegando em uma página específica do seu site. Esse insight irá te mostrar que aquele cliente em específico esteja interessado naquele produto específico. Com isso, quando seus representantes de vendas realizar suas ligações, eles já terão uma ideia do que o cliente deseja para que então eles já saibam como direcionar a conversa.

Dica:Para aumentar suas vendas e dar leads qualificados que deixem sua equipe de vendas animados em fechar um acordo, configure a pontuação de leads com Zoho SalesIQ. Isso irá te ajudar a ranquear clientes em potenciais que visitam sua empresa, para que então você siga de maneira eficiente com seus leads mais qualificados.

 

4- Mantenha-se conectado com seus leais clientes.

Quando foi a última vez que recebeu uma mensagem de “obrigado pelo seu negócio” de alguma organização? Sei que não recebo muitas. Deixar seu cliente saber que você aprecia seus negócios de empresa percorrerá um longo caminho.

Solução da Zoho: Fortes relacionamentos são construídos através de engajamentos frequentes e são customizadas baseados no que você sabe sobre seu cliente. Usando Zoho Campaigns com Zoho CRM permite que você crie e-mails de campanhas efetivas que pode ter como alvo lista de clientes específicos do seu CRM. Apenas tente deixar sua mensagem simples, pessoal e com menos característica de venda.

Dica: Leve seu engajamento com seu cliente a outro nível e convide-o para evento, como um happy hour ou a um cruzeiro pelo seu e-mail. O ROI da sua intenção com seu cliente será inestimável na hora de construir relacionamentos mais duradouros.

 

5- Reconheça seus clientes publicamente.

A mídia social é uma necessidade como proprietário de uma empresa, então é bom que você também as tenha e as use em seu proveito. É o lugar perfeito para reconhecer seus fãs mais leais.

Solução da Zoho: Use o Zoho Social para mencionar seus clientes em um post com alguns detalhes sobre o motivo deles serem importantes. É um pouco de promoção gratuita para eles e pode ajudar bastante na construção desse relacionamento. Além disso, vá em frente e interaja com seus clientes. Se eles publicarem algo interessante, compartilhe ou responda a ele. É mais um ponto de contato que você pode ter com seu cliente.

Dica: Programe tweets ou postagens no Facebook com antecedência, para que você possa gerenciar com eficiência todos os seus compromissos e telefonemas. Consulte sua lista de clientes avaliados no início de cada semana e agende as postagens de reconhecimento para sair na data e hora solicitadas.

Os cinco aplicativos mencionados nesta postagem estão incluídos no Zoho CRM Plus, um pacote de oito produtos projetado para equipes de vendas e marketing.

 


 

Alguma dúvida? Entre em contato com os nossos canais de atendimento.

Telefone (11) 2381-7511

Email: contato@otentecnologia.com.br

http://www.otentecnologia.com.br/fale-conosco/