5 maneiras de obter credibilidade com seu público-alvo

“Para sermos persuasivos, devemos ser críveis; para ser crível, devemos ser credíveis; para ter credibilidade, devemos ser sinceros. ”- Edward R. Murrow

 

Embora Murrow se referisse especificamente à prática do bom jornalismo, sua afirmação perspicaz também pode ser aplicada à prática de bons negócios, na qual credibilidade e confiança são a base de todo relacionamento saudável.

Seja em marketing, vendas ou suporte ao cliente, aqui estão cinco maneiras de começar a ganhar credibilidade com seus clientes:

 

  1. Seja genuíno.

Os clientes podem dizer quando suas intenções não são genuínas e isso pode ser desanimador. Lembre-se de que o engano não levará a lugar algum a longo prazo. Portanto, reserve um tempo para entender o que seus clientes estão tentando alcançar. Eles apreciarão quando você se esforçar para ajudá-los a tomar decisões conscientes.

 

  1. Escute.

Ouça os problemas de seus clientes e pense em como você pode resolvê-los. Conheça seus clientes pessoalmente o mais rápido possível e familiarize-se com seus gostos e aversões. Porém, antes de tentar convencê-los, você precisa garantir que seus pensamentos e ações reflitam a promessa de sua empresa ou marca. Portanto, faça um esforço para manter contato com eles fora das chamadas de vendas e pergunte como eles estão. Os clientes continuam a oferecer negócios quando o conhecem e gostam de você.

 

  1. Pegue a estrada principal.

Gerenciar sua agenda é altamente importante para manter seu compromisso. Seja acessível o tempo todo. Se você não cumprir suas promessas, nada do que você disser ou fazer para convencer seu cliente será eficaz. Ao assumir total responsabilidade por seus erros, você mostra que não tem medo de admitir quando está errado e está disposto a aprender com eles.

 

  1. Encontre o seu nicho.

Como existem diversos canais para melhorar sua visibilidade e atingir seu público-alvo, é importante que você se diferencie de outros vendedores; portanto, saiba tudo o que há para saber sobre seu setor, produto ou espaço.

Mas isso é apenas o começo. Participe de eventos e feiras para se conectar com as pessoas e impressionar demonstrando seu conhecimento e capacidade. Preste atenção aos detalhes, porque pequenas coisas contribuem muito para criar credibilidade junto ao seu público.

 

  1. Seja ouvido.

O mundo é um lugar barulhento com uma infinidade de canais de mídia social. Para se destacar, é preciso ter uma voz única e estabelecer-se como alguém digno de atenção. Portanto, tenha uma forte presença on-line escolhendo um ou dois canais de mídia social e forneça conteúdo valioso. Verifique seus fatos antes de publicá-los; dar crédito onde o crédito é devido.

À medida que você ganha credibilidade com seu público, começa a construir sua base de referências. Você estabelecerá um relacionamento com seus clientes e provavelmente eles estarão mais dispostos a dar um depoimento, estudo de caso ou endossá-lo no futuro.

 

No final, tudo se resume a três coisas simples:

  1. Seja quem você diz que é.
  2. Faça o que você disse que faria.
  3. Saiba aquilo que você disse que sabia.

 

Você inevitavelmente ganhará credibilidade. Confie em mim.

 

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